ANÁLISE DE motores

O que é?

O projeto de Análise de Motores procura catalogar motores elétricos que estão em operação. Com isso, possibilita maximizar a eficiência energética da fábrica, por meio de um plano de ação de troca de motores.

Quando fazer?

Indicadores que um projeto de Análise de Motores é aplicável:

- A empresa possui motores que estão em operação por mais de 10 anos;

- Alguns motores já foram rebobinados pelo menos duas vezes;

- Grande número de motores em utilização.

Etapas de execução

1. Coleta e análise de dados: primeiramente, realizamos uma visita técnica na empresa para inspecionar os motores e coletar as informações necessárias para a análise dos motores.

2. Catalogação dos motores: a partir dos dados coletados, ocorre a catalogação dos motores, em que são identificados e rotulados com base em suas especificações individuais. 

3. Pesquisa de mercado: determinamos as empresas do mercado que possuem os custos mais benéficos para a troca de motores.

4. Análise de troca: através de software, analisamos a viabilidade de troca de cada motor individual.

5. Plano de ação: após, a ENEjr faz um planejamento futuro para a troca de motores. O planejamento baseia-se na economia que a troca de motores trará, fazendo com que a transição seja a mais eficiente possível.

6. Elaboração de relatório: para apresentar as soluções propostas e o passo a passo de implementação do projeto, elaboramos um relatório técnico de consultoria.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Empresa Júnior de Engenharia de Energia. ENEjr.

2019.