INVERSORES DE FREQUÊNCIA

O que é?

O projeto de Inversores  de Frequência varia a rotação dos motores elétricos, fazendo com que trabalhem em rotação máxima apenas quando necessário, nos outros momentos trabalha em rotação mínima, gerando economia.

Quando fazer?

Indicadores que um projeto de Inversores  de Frequência é aplicável:

- A empresa possui motores que permanecem ligados 24 horas, mas não são  100% utilizados em todos os momentos;

Etapas de execução

1. Coleta e análise de dados: coletamos informações sobre a placa do motor e dados de funcionamento (período de funcionamento)

2. Análise do perfil de funcionamento dos equipamentos: a partir dos dados coletados,  análisamos as melhores alterações, que geram maior economia.

3. Dimensionamento: ainda baseado na coleta e análise de dados, determinamos o inversor ideal, que corresponda aos recursos necessários para a eficácia do projeto.

4. Análise econômica e pesquisa de mercado: nesta etapa apresentamos valores precisos como tempo do retorno do investimento, fluxo de caixa e também apresentamos de forma imparcial contatos de fornecedores, instaladores, sempre buscando as melhores e mais econômicas opções.

5. Elaboração de relatório: para apresentar as soluções propostas e o passo a passo de implementação do projeto, elaboramos um relatório técnico de consultoria.