• ENEjr

4 formas de economizar na sua conta de luz durante o verão


Com a chegada das temperaturas mais altas, constantes no verão, é comum que o consumo de energia aumente, ou seja, a conta de luz também fica mais cara. Mas não se preocupe! A ENE vem com antecedência te mostrar 4 formas certeiras de curtir o clima quente sem afetar seu bolso!









Telhado verde

Use e abuse da luz natural

Projeto de climatização

Projeto solar térmico


telhado verde


Provavelmente, você, durante algum passeio pelas grandes cidades, estranhou que o telhado de alguns prédios não eram mais de concreto ou alvenaria, mas sim, de grama. Isso mesmo, a tecnologia do ecotelhado está em alta.

Além dar um ar moderno e sustentável aos imóveis, possui inúmeras vantagens devido a sua estrutura:





Normalmente compostos por 7 camadas, ele é capaz de resfriar o imóvel como um todo pois protege da incidência direta dos raios solares. Além disso, otimiza a qualidade do ar em seu lar. Ou seja, só vantagens.



Ficou curioso? Separamos uma reportagem detalhada para você saber mais sobre o telhado verde aqui!



use e abuse da luz natural


Os dias quentes sempre vem acompanhados de um sol forte, consequentemente, bastante luz. Então abra as janelas! Deixe a luz entrar.


Além de economizar com as lâmpadas acessas, é muito importante para a sua saúde, prevenindo doenças e ainda produzindo a sensação de bem-estar e felicidade

.

Lembre-se: quanto menor o período de iluminação artificial na sua casa, menor a sua conta no fim do mês


Repense seus hábitos!




Projeto de climatização


Durante muitos dias de verão, o calor do vento abafado não é superado apenas com um ventilador. Principalmente em empresas e imóveis maiores que necessitam de instalar refrigeradores de ambiente, é importantíssimo fazer em estudo de climatização.


É possível economizar não só nos números de equipamentos que serão comprados, mas também em que local eles serão mais eficientes.


Ficou interessado?


Existem outros projetos que melhoram a eficácia energética do seu negócio e indústria, entre eles, o luminotécnico. Ele consiste em um estudo elaborado por profissional, pensando na combinação entre o aproveitamento da luz natural e o uso inteligente da luz artificial com o objetivo de garantir conforto, economia e funcionalidade.


Quer saber o melhor? A ENE também faz esse projeto!

Aproveite para tornar seu local de trabalho o mais eficiente AQUI







Projeto solar térmico


Qual a melhor forma de vencer o calor se não uma piscina ou um banho? Bom, é aí que o solar térmico entra! Esse projeto visa a produção de energia térmica para o aquecimento de fluidos a partir da luz do sol podendo reduzir até 40% no valor da conta de luz.


Em residências e hotéis, é a opção perfeita para reduzir o custo com energia elétrica e ainda ser mais sustentável.

Separamos um texto do nosso blog onde explicamos passo a passo o funcionamento do solar térmico Aqui.


Gerar sua própria energia é sempre uma das melhores opções para uma economia de longo prazo. Sabia que é possível reduzir até 95% do seu custo mensal de energia com painel solar?

De pequenas empresas á grandes industrias, essa pode ser a solução para investir mais no seu negocio.


Vale lembrar que antes de começar a sua geração própria é importante verificar se todos os aspectos da sua conta estão pertinentes, sem que as concessionarias cobrem mais do que devem, a partir de uma Análise de fatura.


Assim, a ENE presenteia você com a primeira analise GRATUITA!


Não deixe para o próximo verão o que você pode economizar agora!


Gostou das dicas? Acompanhe a ENE pelo nosso Instagram oficial para muitas outras dicas de eficiência energética @enejroficial