• ENEjr

ECONOMIZE ENERGIA AGORA MESMO!

Atualizado: Mai 12


Você já deve ter percebido o quanto a fatura de energia elétrica pode pesar no orçamento. Em meses de bandeira amarela ou vermelha então... Se você deseja diminuir de forma prática e significativa o seu gasto com energia elétrica, veja como economizar energia já, com apenas três dicas.


1º - Economizar no banho


Inevitável, certo? Os chuveiros, aqui no brasil, são em sua maioria elétricos. Dessa forma, uma grande fração da conta de luz está associada ao uso do chuveiro elétrico. Para se ter uma ideia, uma única pessoa, tomando banhos de 15 minutos, uma vez ao dia, gasta em média R$ 30,00 de energia elétrica ao fim de um mês. Imagine uma família...


Assim, estipular um tempo máximo de banho e/ou ainda diminuir o tempo médio que o pessoal passa embaixo do chuveiro pode ser uma saída inteligente. Entretanto, caso você não abra mão, de nenhuma forma, do banho tranquilo e quentinho, nós aqui da ENEjr trabalhamos com soluções interessantes para você. O aquecimento de água por energia solar é uma delas (Solicite aqui seu orçamento para solar térmico).


2º - Economizar em lâmpadas


Substitua tudo por lâmpadas LEDs! Para começar lâmpadas LED emitem mais luz e liberam menos calor em comparação com lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. Desse modo, a melhoria no conforto já é um fator para incentivar a sua adesão. Além disso, lâmpadas LED podem durar até 50 vezes mais que os demais tipos.


Portanto, diante dessas vantagens, não deixe de substituir suas lâmpadas antigas. Sugestão: quando queimar uma lâmpada, faça a substituição por uma do tipo LED. Conheça também a nossa consultoria em iluminação eficiente e potencialize seus ganhos (Clique aqui e conheça nosso projeto luminotécnico).


3º - Economizar na climatização


Sabia que você pode economizar até 50% do gasto com o ar-condicionado se utilizá-lo corretamente? Basicamente um ar-condicionado faz o processo de retirar calor de um ambiente (frio) e “jogar” em outro (ambiente quente). Desse modo, quanto maior a diferença de temperatura entre esses dois ambientes, mais energia o ar-condicionado vai utilizar para deixar o ambiente frio na temperatura desejada.


Assim, para economizar energia a dica é: configure o ar-condicionado numa temperatura agradável, entretanto o mais próxima possível do ambiente externo. Especialistas recomendam o uso do ar-condicionado em 23°C, porém, se o ambiente externo estiver a 30°C, pode ser interessante ajustar para 25°C, por exemplo. Na hora de comprar o seu aparelho, observe o selo PROCEL de eficiência energética (Compre eletrodomésticos com selo A).


Por último, conheça nossa consultoria em carga térmica e economize ainda mais! (clique aqui e faça seu orçamento).


Para mais informações, entre em contato com a gente! Estamos sempre dispostos a fazer com que você, de fato, possa economizar energia elétrica.

281 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Empresa Júnior de Engenharia de Energia. ENEjr.

2020.

Araranguá, Santa Catarina