• ENEjr

Por que captar água da chuva?

Atualizado: 10 de Out de 2019



Adotando um olhar futurista, imagine-se em um ano não tão distante, um tempo em que a escassez de água seja realidade e que afete dois terços da população mundial, imaginou? 2050, esta é a data a qual a própria ONU estipulou para que isso venha ocorrer, e desta maneira, a consciência ambiental por parte de cada indivíduo se torna, mais do que nunca, uma obrigação.


Já em uma visão financeira, a redução de gastos com este recurso hídrico também vai existir, e além de contribuir com a preservação do planeta, você irá economizar muito dinheiro, podendo chegar a 50% de economia na conta de água em ambientes residenciais, já que grande parte do seu consumo de água é destinado à limpeza, descargas, e também no caso da existência de um jardim, em que há a necessidade de regar as plantas.


Este sistema também pode ser adotado em zonas rurais, sendo utilizado para irrigar plantações, em escolas, gerando excelentes resultados financeiros, e aumentando a conscientização dos alunos, além de empresas, estabelecimentos, indústrias, enfim, todos aqueles que estiverem determinados a economizar com ideias sustentáveis. Todos esses são destinos possíveis para a água captada.


E como pode ser notado, a captação de água da chuva é destinada somente para fins não potáveis, e dependendo do local da sua instalação, a economia pode ser maior ou menor. Por isso a importância de realizar um bom projeto. Então entre em contato com a gente, e comece a economizar o quanto antes!

527 visualizações1 comentário
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Empresa Júnior de Engenharia de Energia. ENEjr.

2020.

Araranguá, Santa Catarina