• ENEjr

Por que investir em painéis fotovoltaicos?

Atualizado: 11 de Out de 2019



Nunca foi tão simples investir em energia solar fotovoltaica, sua acessibilidade vem crescendo exponencialmente e alcançando cada vez mais pessoas, muito disso, pelo investimento inicial ter reduzido consideravelmente, abrindo portas para que tanto grandes empresas, quanto pequenas residências possam usufruir desta tecnologia,e gerar sua própria energia.


Mas e aí, por que eu deveria investir em painéis fotovoltaicos? Para essa pergunta pode-se encontrar duas respostas, que vão depender justamente do local onde você quer realizar este investimento, seja ele, uma residência ou uma empresa.


ENEjr, eu quero investir em energia solar fotovoltaica na minha residência! Bela iniciativa, além de maximizar o valor da sua casa, com o sistema solar fotovoltaico instalado a conta de energia pode ser praticamente zerada. Quer mais vantagens? O cliente fica blindado contra aumentos de tarifa, pois os aumentos na conta de luz não incidirão mais sobre a conta de luz que possui a energia solar.


O sistema solar fotovoltaico tem uma vida útil de 25 anos, sendo que o retorno do investimento nesse setor é entre 3 e 6 anos.


ENEjr, eu quero investir em energia solar fotovoltaica na minha empresa! Olha só as vantagens, redução de custos com tributação, praticidade na instalação (3 ou 4 meses com a possibilidade de expansão do sistema), manutenção de baixo custo e retorno de investimento (Pode ocorrer em até 4 anos, ou seja, após esse período, o proprietário começa a lucrar com o projeto).


ENEjr, e em dias chuvosos, o sistema funciona? Com certeza, lógico que a radiação solar geralmente é menor, apesar disso, os painéis continuam captando a luz solar, e gerando energia suficiente para manter o sistema em funcionamento.


ENEjr, e no período da noite? Caso o sistema fotovoltaico possua baterias, elas irão continuar a armazenar energia para utilizar justamente neste período em que não há captação de luz solar.


E por que eu faria um projeto com a ENEjr em vez de apenas instalar o sistema? São diversos motivos, tais como: segurança de investimento, apoio de professores doutores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e imparcialidade. Além disso, o projeto é parte vital do processo, até porque, ninguém gostaria de após 25 anos com os painéis instalados, perceber que não alcançou nenhum lucro.


525 visualizações1 comentário
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Empresa Júnior de Engenharia de Energia. ENEjr.

2020.

Araranguá, Santa Catarina