• ENEjr

Por que fazer um projeto de iluminação eficiente?

Atualizado: 11 de Out de 2019


Um significado sucinto para a luminotécnica seria o estudo de uma eventual aplicação de iluminação artificial. Já o projeto luminotécnico englobaria também a disponibilidade da luminosidade natural e a arquitetura do ambiente, ou seja, a busca pela máxima eficiência energética a partir do uso de elementos de iluminação artificial.


E como é feito isso? O projeto é realizado a partir do cálculo de quantidade de luz necessária para um determinado ambiente, garantindo a valorização da decoração, conforto térmico e o bem estar das pessoas que irão frequentar o ambiente em questão, seja ele interno, onde é possível determinar o tipo de lâmpada ideal para aquele espaço, além da criação de mais, ou menos pontos de iluminação no ambiente.


Ou um ambiente externo que é focado na iluminação de jardins no período da noite, até porque, de pouco vale um grande investimento em paisagismo se essa decoração ficar invisível durante boa parte do dia.


Vale ressaltar que em piscinas o projeto também pode ser aplicado, conferindo beleza e elegância ao seu ambiente.


Por que contratar a ENEjr para a realização deste projeto? Por se tratar de graduandos do curso de engenharia de energia da Universidade Federal de Santa Catarina, que possuem o apoio de professores especialistas na área, uma total imparcialidade, e por se tratar de investimento reduzido em comparação ao nicho encontrado no mercado.


Projetos luminotécnicos configuram no máximo 10% do valor da sua obra e trazem benefícios a longo prazo muito maiores. Ficou interessado em reduzir seus gastos com energia elétrica? Com certeza um dos nossos projetos vai se encaixar nas suas necessidades. Entre em contato com a gente!

161 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Empresa Júnior de Engenharia de Energia. ENEjr.

2020.

Araranguá, Santa Catarina