• ENEjr

SOLUÇõES PARA A CRISE Hídrica: DESCUBRA QUAIS AS novas Fontes UTILIZADAS E A MELHOR OPÇAO Para você!


Com os níveis dos reservatórios baixos, a utilização de Hidrelétricas como fonte de energia vem se tornando inviáveis.


Assim, algumas soluções de pequena e larga escala vem surgindo para cada segmento.


No texto de hoje, a ENE te apresenta as novas fontes que serão utilizadas e as soluções mais adequadas para você sair por cima nessa crise!






- Diversificação da matriz energética

- Soluções para sua indústria

- Soluções para seu comércio e sua casa



DIVERSIFICAÇAO DA MATRIZ ENERGÉTICA:



Assim como abordado no texto anterior do nosso blog, usinas termelétricas foram reativadas para suprir a inviabilidade das hidrelétricas, essa apresenta inúmeras desvantagens como alto custo e altamente poluente.


Contudo, fontes renováveis também estão sendo uma opção das geradoras de energia. A exemplo temos Usinas eólicas e fotovoltaicas que nunca tiveram o destaque que merecem; afinal, essas são umas as energias mais limpas que podem, se bem distribuídas, abastecer o Brasil inteiro.


Em 2050, segundo estudo da consultoria Bloomberg New Energy Finance, cerca de 32% da energia nacional viria do sol, enquanto a hidrelétrica cairia para 30%. A eólica, por sua vez, subiria para 14,2%


Algo que pode potencializar esses ganhos e aumentar a escala da geração própria, que é a modalidade de gerar luz para consumo próprio com placas solares, é a solução para suprir a crise e, paralelamente, o aumento de 6 Gigawatts por ano previstos pelo governo.


Porém, existem opções que podem reduzir o custo de sua conta de energia algumas mais eficientes que outras dependendo do seu segmento.


Quer descobrir a melhor opção para economizar? Continue lendo o artigo que vamos te mostrar!







SOLUÇÕES PARA SUA Indústria:


Notou um aumento na conta de energia da sua indústria?

Bom, apesar da nova tarifa preta que entrou em vigor em agosto, um dos culpados pode ser também motores antigos que não estão mais eficientes e comprar novos seja a solução mais em conta do que manter os mesmos.


Para descobrir se essa é a solução para sua economia, a análise de motores é o serviço ideal para você!




Indústrias que trabalham com grande quantidade de motores precisam ficar atentos para ver se eles estão operando de forma correta para não gerar multa de fator de potência.

Não sabe o que é essa multa? Aqui te explicamos certinho.

Você pode identificar na sua fatura de energia se está pagando a mais por isso.



SOLUÇÕES PARA SEU Comércio E SUA CASA:



Diante dos novos desafios impostos pelo cenário energético atual, é importante alterar alguns comportamentos dentro de casa e seu negócio que possam resultar em maior economia de energia elétrica e, assim, reduzir a conta


Dentre eles vale citar os básicos que fazem diferença dentro de casa como: tome banhos curtos; escolha lâmpadas mais econômicas (LED); apague as luzes; atente-se aos eletrodomésticos; entre outros.


Quer reduzir em até 95% sua fatura?

Instalação de painéis solares é a solução tanto para seu comercio quando para residências, além de tornar o ambiente mais sustentável! Faça seu orçamento aqui




Sabia que também é possível diminuir o valor da sua conta de água com a ENE? Quer saber como?

E as multas?


No caso de médios e grandes comércios, é possível que a demanda contratada seja maior que a utilizada e os eletrodomésticos utilizados estejam gerando multas.


Por isso é importante olhar de perto sua conta de energia todo o mês e lembre-se, fazemos a primeira analise da sua fatura Grátis!



Ficou curioso sobre como funcionam nossos projetos?


Acesse a aba Soluções do nosso site e fique por dentro das funcionalidades e etapas de cada processo!